21 de maio de 2010

A Copa do Mundo... Não é mais nossa.

É... A copa ta chegando. Pelo menos é o que dizem, afinal, estou ouvindo isso já têm uns dois anos. Daqui a pouco meus vizinhos começam a pintar a rua, eles não pintam nem suas casas, mas a bandeira do Brasil tem que tá lá no chão. Pelo jeito a intenção é deixar a bandeira onde todos possam passar e pisar, se for assim eu vou lá e pinto a bandeira da Argentina.

Confesso que quatro anos atrás eu também pintei uma bandeira, mas na época eu respeitava a seleção. Hoje paro pra pensar e pergunto, onde eu estava com a cabeça? Acho que foi o cheiro forte da tinta. Aquele desenho torto no chão, com cores apagadas, era a bandeira do Brasil.

É difícil falar em Copa do Mundo e não falar do Brasil, neste mundial que será realizado na África do Sul, a seleção brasileira será o alvo das atenções. Assim como em 2006 o Brasil está indo para o mundial como o favorito. Ou para mais uma vergonha? 

Particularmente não gosto disso. Naquela ocasião os jogadores atuaram como estrelas. Apagadas, mas eram estrelas. O Ronaldo só foi “bater” recordes, o Adriano estava acima do peso, o Gaucho pisou na bola em um dos seus poucos lances, o Kaká tomou um chapéu do Zidane e o Roberto Carlos... Ajeitou a meia.

Eu não estou muito a fim de perder meu tempo de novo esse ano. Mas não consigo, na hora do jogo, tô lá na frente da TV: “Brasil. Brasil. Vai p... a”

Nosso patriotismo é enorme, mas só aparece de quatro em quatro anos. Já pensou se fosse de dois em dois anos? Quando um político aparecesse na TV. Todos gritariam: “É isso ai... Aqui é Brasil p...! Ladrão”

E o Dunga? Será que está Zangado? A imprensa do mundo inteiro contestou sua escalação. Essa teimosia dele vai acabar com o sonho do hexa. Mas, o Dunga não é Noé pra levar o Pato e o Ganso! Achei certo o corte do Adriano, fora da copa ele vai ter mais tempo para "carreira".

Tá vendo, se o dunga leva o Pato e o Ganso ai que ia virar um zoológico mesmo. Pato, Ganso e burro em uma mesma seleção. 

Todo mundo tá xingando o Dunga de burro. Mas alguém já se colocou na pele do burro? Você acha que é fácil ser comparado com o Dunga?

Por que precisa jogar na Europa e ganhar em euro pra ser convocado? Não é seleção brasileira? Faz uma seleção com jogadores que atuam no Brasil. Pensado bem, esquece o que eu disse. Convoca os “europeus” mesmo.

36 comentários:

  1. POLEMICAS GIRAM EM TORNO DA COPA MSM...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade nem é o patriotismo, mas a competitividade é o que faz todo mundo passar a amar o se país de quatro em quatro anos. O ano inteiro eu escuto pessoas reclamando do Brasil, e é engraçado pq qdo chega a copa, td parece maravilhoso.
    Pra mim isso é Hipocrisia.
    www.vanessafunnygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. 2006 perdemos por erros na parte técnica(Parreira e Zagallo) e imagino que esse ano será assim também!
    Apenas discordo de você num momento:a parte que você fala d Roberto Carlos! Esse negócio de ajeitar a meia foi o Galvão que jogou e todo mundo pagou pau!
    E ainda falam mal do cara,mas o q ele fala vira moda!

    ResponderExcluir
  4. futebol é uma caixinha de surpresa ;)
    espere e vera.

    ResponderExcluir
  5. Cara, adorei o post.
    Com um humor requintado é um dos mais inteligentes que li ultimamente.
    Concordo com o seu ponto de vista e acho que num país onde Ganso e Pato são os bichos da hora, quem vai pagá-los por não levá-los ao zoologico mundial será o anão da Branca de Neve.

    Se tiver um tempo conheça o meu blog.
    Abraço.

    Fabiano

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Fala Dono do blog
    Obrigado por comentar no meu blog tbm!
    A propósito sou internacional!
    Nos enfrentaremos na semi!
    Vai ser jogo bom!
    Abraço
    http://blogdocasari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Torço pra q o Brasil seja campeão...espero q corra td bem...te seguindo...Abração
    www.lullypires.blogspot.com
    ou
    www.apalavrafutebol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O pior é esse SUPER nacionalismo de 4 em 4 anos.
    AFF..
    Acho que a seleção já era... a escalação não foi muito boa..
    Mas espero ver o sonho HEXa realizado.

    Letícia Moraes
    http://tomatesuicida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Copa do Mundo... Eleições... PrATO cheio... Político adora e principalmente se Dunga estiver super ZANGADO e colocar na bagagem o caneco. Ficou o PATO, GANSO etc... Ah! Você esqueceu do fruto do mar no comando desse Brasil de Meu Deus... O Brizola falou de um tal de sapo barbudo... Será LULA Lá barbudo?

    ResponderExcluir
  10. O Brasil tem que ser campeão...apesar do time estar uma porcaria!

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Achei válido seu post por expressar abertamente sua opinião com relação ao patriotismo e seleção brasileira. Entretanto, acredito que grande maioria dos brasileiros seguem a descrição do seu post, porém, eu não me considero incluído nesta lista. Sou brasileiro paulista, amo meu país e faço tudo o que me é possível como cidadão para ver o meu país melhor dia pós dia, além, é claro, de torcer pela nossa seleção.
    Gostei da lista do Dunga. Faltam nomes? Talvez! Porém, eu como um apaixonado por futebol, gosto de futebol com raça e não somente dribles. Prefiro uma derrota suada a uma vitória com trapaça (Vide França e Thierry e sua mão salvadora) ou “nas coxas”.

    Grande abraço,

    Leonardo Mopaca

    ResponderExcluir
  12. concordo brasileiro so reconhece que é mesmo na copa e no carnaval tirando esqueçe completamente da sua nacionalidade e sao incapazes de lutar por uma melhor situaçao do pais em que nasceram .

    ResponderExcluir
  13. Eduardo,

    Lembro-me que nas vésperas do Brasil ganhar a Copa de 2002, o técnico era escrachado. Qual foi o resultado disso? Brasil Penta.

    Tomara que minha teoria esteja certa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Eu não gosto muito desse patriotism forçdo que surge na Copa. Na hora de votar o pessoal não ta nem ai mas da seleção brasileira não para de imcomodar o Dunga. Porque ninguém vai encher o saco daqueles deputados preguiçosos que ganham uma fortuna em cima do nosso suor e não fazem nada.
    www.sacksandthecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Amigo... vamos torcer mas, também gostaria de saber por que é preciso estar FORA para poder estar dentro da seleção!!!

    ResponderExcluir
  16. opa. falar de Futebol é dificil diz que time nao se escolhe mas seleção sim haha
    www.garotoaventura.zip.net

    ResponderExcluir
  17. O povo brasileiro é carente de várias coisas, carente de sonhos, de esperança, carente de alegria. De quatro em quatro anos temos a competição mais importante do esporte mundial, a copa do mundo de futebol, de quatro em quatro anos esse povo tão sofrido vê aflorar em seus interiores sonhos, esperança, alegria. Inexplicavelmente cada brasileiro se enche de orgulho por ver seus selecionáveis vestindo a tão temida camisa amerela, é nesse período de 30 dias que batemos no peito e gritamos para quem quiser ouvir "eu sou brasileiro, eu sou pentacampeão mundial", somente nesses 30 dias a cada 4 anos nos comportamos como cidadãos brasileiros, nos outros 1430 dias até a próxima copa nós abaixamos as nossas frontes e nos submetemos à aqueles que deveriam ser os nossos representantes políticos, nos submetemos aos engravatados que só querem o nosso suor, como bons peões nos contentamos com as migalhas que nos dão, deixamos de lado aquela união, aquele companheirismo, deixamos de lado aquela energia que nos unia em torno de onze homens para buscar a vitória, voltamos a ser pessoas egoístas, materialistas, que só se preocupam com o próprio nariz... Quem dera tivessemos uma copa do mundo por dia, tenho certeza que esse não seria mais o país dos espertos, dos corruptos, dos analfabetos, dos miseráveis... Seriamos o país dos sonhos, da esperaça, da alegria, das vitórias, o país do batalhador e orgulhoso brasileiro. Que venha a copa do mundo de 2010 e com ela fiquem mais próximas as copas de 2014, 2018, 2022...
    ADOREI O TEXTO EDU!!
    NÃO CONCORDO COM SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO DUNGA, NA MINHA HUMILDE VISÃO A SELEÇÃO TINHA QUE SER ESSA QUE FOI CHAMADA MESMO, AFINAL QUEM GANHA A COPA AMÉRICA, COPA DAS CONFEDERAÇÕES E SE CLASSIFICA EM PRIMEIRO COM TRÊS RODADAS DE ANTECEDÊNCIA NAS ELIMINATÓRIAS POR ACASO?? FLW MULEKE!!

    ResponderExcluir
  18. Ai sim fomos surpreendidos novamente...
    Cara ótimo comentário...Um dos melhores comentários que já li. Vou até publicar.
    flw...
    "CLARO QUE CADA UM TEM SUA OPINIÃO, EU RESPEITO A SUA, MAS A SELEÇÃO DEVERIA TER MAIS "OPÇÃO", SE O KAKÁ E O LUIS FABIANO NÃO JOGAR, QUEM JOGA?"
    ABÇ NATHAN

    ResponderExcluir
  19. Fique a vontade para publicar! Abraço

    ResponderExcluir
  20. passando pra dar um oi e agradecer o comentario...vou ler seu blog depois, tenho que ir!mas ja comentando um pouco! Essa copa não é nossa meeeesmo!ô dunga....sempre foi retardado...desde a história da branca de neve!

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo reclama, mas quando o Brasil vai jogar, todos estão ligados na TV para torcer pelo Brasil.

    www.comdestaque.blogspot.com -- www.sarau2eteres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. a não eh o time do sonhos
    mas eh nossa sim
    xD

    ResponderExcluir
  23. msm com essa seleção de merda, acredito no titulio ..rs

    ResponderExcluir
  24. Parabens pelo Blog Me divertir MuitO!
    Sucesso!
    Aceita Parceria!?
    Meu blog e muito bem acessadO!
    300 visitas diarias!

    http://martthyns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Voltando...
    cara Lir esse Seu Blog Todo
    DEZCARGA e o da UOL tbm!
    Sem Duvidas nenhum vc e um Excelente
    escritor ( costumo mentir rs) Nao serio
    GOSTEI Muito, e ja Tou seguindo ficarei
    aqui Observando cada postagem sua pra eu aprender e quem saber futuramente quando eu tbm nao tiver o que fazer, tbm faça um blog desse tipo, alias que tipo é esse? Critico, Humor, Analitico, ou nenhuma das alternativas anteriores!?
    de qualquer forma parabens e sucesso, nao costume ler Blogs, muito menos comentar, mas vc me surpreendeu textos simples, perculiar. rotineiros; . . . PARABENS

    ResponderExcluir
  26. hahahaha.... falou e disse... Dunga não é tecnico...

    ResponderExcluir
  27. Ih, já até me entusiasmei com Copas ... já vi muitas! :) ... Mas a cada uma que chega, meu interesse por elas só diminui. Cada vez mais parecem coisas artificiais, apenas espetáculos televisivos com jogadores que mais parecem astros de música pop. E misturar futebol com "patriotismo" é coisa de gente de miolo mole ... Futebol é só um esporte, nada mais!

    ResponderExcluir
  28. Ola,
    .
    Neobux é uma empresa que paga seus clientes para acessar o site de anunciantes. DUVIDA? Realmente; todos duvidam! FAÇA O SEGUINTE Cadastre nele (sem compromisso), e clique nos anuncios até atingir $2 (2 dólares é o mínimo para fazer a retirada). Se não receber, não bote mais os pés no site. APOSTA?
    .
    Com o Neobux você pode ganhar dinheiro de verdade. Esse dinheiro pode ser usado em sites como Ebay, DealExtreme, Skype, MegaUpload, em jogos online, ou transferido para uma conta bancaria!!!!
    .
    Veja um video de como o Neobux funciona!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=n0mCHHWfsek
    .
    Entre e Participe do Neobux!!!
    http://www.neobux.com/?r=lupi987
    Qualquer duvida pode me perguntar!!!

    ResponderExcluir
  29. Vi agora que vc ta sem banner neh...
    Faria questao de colocar no meu!
    No entanto Estarei aqui sempre lendo!
    Passei o endereço do seu Blog
    pra alguns Amigos que Tbm Gostaram Muito!
    Tu é SucessO
    Parabens!

    ResponderExcluir
  30. Patriotismo é coisa de momento e de copa do mundo ;) !

    gostei do blog :)

    ResponderExcluir
  31. Concordo que o patriotismo no Brasil só acontece em época de copa. Mas não acho besteira pintar a bandeira HAHAHA Acho mega fofo!
    Não acho que você tem que pintar só porque é copa também. Sei lá, é nosso país... enfim.

    Ps: posso dar um conselho? Não escreva textos muito grandes, a maioria das pessoas não tem paciencia :)

    belo blog.

    ResponderExcluir
  32. Acabou
    Não há mais patriotismo
    que pena e_____e
    agora os brasileiros de coração só surgirão em 2014

    ResponderExcluir
  33. Olá parabéns pelo blog
    estou te seguindo, pode me seguir tbém?

    ResponderExcluir

Comenta ai vai!