30 de maio de 2010

Olá caros leitores. O texto a seguir é um dos comentários do post "A copa do mundo... Não é mais nossa" escrito por Nathan. Gostei muito do comentário e resolvi postá-lo:

"O povo brasileiro é carente de várias coisas, carente de sonhos, de esperança, carente de alegria. De quatro em quatro anos temos a competição mais importante do esporte mundial, a copa do mundo de futebol, de quatro em quatro anos esse povo tão sofrido vê aflorar em seus interiores sonhos, esperança, alegria. 

Inexplicavelmente cada brasileiro se enche de orgulho por ver seus selecionáveis vestindo a tão temida camisa amerela, é nesse período de 30 dias que batemos no peito e gritamos para quem quiser ouvir "eu sou brasileiro, eu sou pentacampeão mundial", somente nesses 30 dias a cada 4 anos nos comportamos como cidadãos brasileiros, nos outros 1430 dias até a próxima copa nós abaixamos as nossas frontes e nos submetemos à aqueles que deveriam ser os nossos representantes políticos, nos submetemos aos engravatados que só querem o nosso suor, como bons peões nos contentamos com as migalhas que nos dão, deixamos de lado aquela união, aquele companheirismo, deixamos de lado aquela energia que nos unia em torno de onze homens para buscar a vitória, voltamos a ser pessoas egoístas, materialistas, que só se preocupam com o próprio nariz... Quem dera tivéssemos uma copa do mundo por dia, tenho certeza que esse não seria mais o país dos espertos, dos corruptos, dos analfabetos, dos miseráveis... Seriamos o país dos sonhos, da esperaça, da alegria, das vitórias, o país do batalhador e orgulhoso brasileiro. Que venha a copa do mundo de 2010 e com ela fiquem mais próximas as copas de 2014, 2018, 2022..." 

2 comentários:

  1. Olá!
    Não sei o por que, mas acho que ele tem razão!
    Abçs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com boa parte do texto, exceto a idéia de termos uma copa do mundo todos os dias. Todos sabemos que o Brasil praticamente PÁRA durante os jogos do Brasil na copa. Se nem nos dias normais a situação funciona, imagina com copa todos os dias...

    tô fora!
    hahahaha

    abraços
    Daniel Roberto O'Malley

    ResponderExcluir

Comenta ai vai!