11 de dezembro de 2010

DESVENDANDO AS REDES SOCIAIS


Você é daquelas pessoas que passam horas na frente do computador? E mesmo na hora de comer, coloca o prato no colo, pra ver o último recado? Ai responde, e recebe outra mensagem, e mais outra, quando percebe sua comida tá fria? Então Você se encaixa no grupo de pessoas que vivem em torno de uma rede social, se não consegue nem comer direito pra ficar horas na internet, procure ajuda especializada. Eu já estou no 5º mês de tratamento.
Vamos saber o que realmente é uma Rede Social.
Segundo a Wikipédia: Uma rede social é uma  estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. Traduzindo: Mikareta. 
Redes sociais existe a mais de um século, deve ser por isso que demora tanto pra eu acessar as minhas contas. A maioria das pessoas acessam alguma rede social por causa de outras pessoas, é parecido com uma corrente, eu tenho porque minha amiga têm, tenho porque meu primo têm. Fica meio sem sentido você acessar uma rede sozinho. Que dia você acordou e pensou: “Acho que vou criar um perfil no Orkut...
E por falar em ORKUT:
Hoje em dia o Orkut já está ultrapassado, tá quebrado, parecido com o Silvio Santos e o SBT, você só coloca no SBT pra ver se ele ainda está lá. Ficou por muito tempo como maestro principal, agora, meio que sem forças, fica inventando modinhas. O ruim do Orkut é quando aparece o “atualizar”, vc espera uma coisa boa, uma foto, sei lá. O que aparece? “Mina top extra luxo.... Amamentou seu bebê.. Que porra é essa? Tem uma maternidade no Orkut? E outros que adicionam 150 cumunidades por dia, como assim, se encaixa em todos os perfis possíveis? A pessoa participa da cumunidade : “Eu amo futebol”, participa também da “Eu amo futebol e praia” ai o mesmo infeliz participa da “ Eu amo futebol, praia, e mulher” porra. Escolhe uma. E os nomes dos perfis: São sempre os mesmos. O Orkut poderia padronizar, o nome do perfil já poderia vir como MLK, ai era só acrescentar: de LUXO, PIRANHA ou TOP.
MSN
Já foi muito usado. As conversas ficaram repetitivas. Começam com “ E ai blz” e termina com “ xau bjos”. É uma rede social que desperta a curiosidade, entramos só pra saber quem tá on-line. Ou então entramos, mudamos o status para “ocupado”. Pronto. Tem também aquelas pessoas que te enchem o saco, ficamos com dó de excluir, ai bloqueamos.
TWITTER:
É o primo rico do Orkut e Msn, funciona mais ou menos como uma vitrine, só que de famosos, parecido com televisão de cachorro. Parece que foi feito para aproximar os pobres dos ricos. Hoje em dia é moda você dizer o que tá fazendo no Twitter, eu não posso fazer isso, quem quer saber que devo as Casas Bahia, e não tenho dinheiro pra pagar?
FACEBOOK: Parente rico e distante dos três acima.
E também têm as outras redes:
Rede de pésca, elétrica, telefonica, entre outras.

2 comentários:

  1. Eu ri muito com o do Msn. Eu nem bloqueio não, excluo logo, huahuahauha.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkk muito bom, a do orkut foi a melhor

    ResponderExcluir

Comenta ai vai!