21 de agosto de 2010

Limetes do humor


Até onde vai o limite do humor? Humor tem limite?
São essas e outras dezenas de perguntas que os humoristas tentam responder.  O assunto veio à tona devido as eleições, onde os principais alvos dos humoristas são os políticos. Como se humor fosse algo ruim, que fizesse mal a alguém ou coisa do tipo.
Grandes humoristas não podem fazer o seu trabalho na TV por que tem uma lei que proíbe qualquer tipo de “gracinha” contra pessoas que passaram a maior parte do tempo fazendo o povo brasileiro de palhaço – Isso não foi uma piada.
Onde está a liberdade de expressão? Eles podem roubar, podem desviar dinheiro público, ganham aumento salarial. E eu não posso dá risada de uma boa verdade, digo piada.
O que falta para alguns políticos é inteligência, até porque uma pessoa que entra na política não é muito inteligente, bom, ganha muito dinheiro, mas não vale à pena. Eles deveriam entender que humor é uma boa forma de propaganda, imagine uma boa piada de um determinado político. Todos vão gostar. Isso vai ser transmitido em diversas mídias. Se esse tal político souber tirar proveito da situação, saíra por cima.
Como a boa piada é aquela que tem um pouco de verdade, muitos políticos têm medo de virar motivo de chacota. Mas mesmo assim não param de fazer coisas erradas. E o humor já está na nossa cultura, e poderia está bem melhor, se não fossem os “fiscais do politicamente correto”.
O humor também é uma forma de expressão, e talvez essa forma crítica que o humorista enxerga a sociedade, causa medo aos candidatos.
Eu só não entendo uma coisa: se tem uma lei que proíbe humoristas em tocar no assunto, por que deixaram o Tiririca se candidatar? Está vendo, eles dão motivo!
É isso ai! Continuemos a ver aqueles programas “normais”, sem crítica, sem humor, sem graça. Continuemos a ver: Turma do Didi, Zorra Total, imitadores do Silvo Santos, eles não fazem mal a ninguém.

7 comentários:

  1. O humor é sempre feito com aquilo que "não pode" ser dito ou feito, ou com aquilo que dá errado... enfim... bom texto.

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DO TEXTO, HOJE O HUMOR NÃO TEM MUITOS LIMITES

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu li a respeito disso. Eles alegam degradação da imagem... parece até brincadeira!

    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Blog demais, parabéns novamente, estou com seu link na minha lateral direita como parceria, mudei meu link, poderia alterar ? Até mais !!!

    Marcelo Jr.
    www.mlongatijr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns cara, blog muito bom, espero que o meu fique assim algum dia---matheusaar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comenta ai vai!