15 de maio de 2010

A hipocrisia da TV brasileira

Domingo já é um dia chato. Ainda mais se a TV estiver ligada. Hoje em dia já não têm mais nada que preste na TV brasileira, exceto o futebol. Por isso a maioria dos formatos de programas são copiados. 

Não aguento mais essa hipocrisia. Vejo os artistas indo nesses programas de finais de semana que nem deveriam existir. É engraçado ver a cara dos famosos nesses programas, eles nem querem estar ali.

Deram um programa para Ana Hickimann nas tardes de domingo que é um lixo. O problema não é ela. É o que ela faz. O Gugu mudou de emissora, mas não mudou o jeito de apresentar, continua com a mesma falsidade. A Eliana foi para o SBT, e levou três caras para fazer experiências. E depois tem um bando de marmanjo correndo em uma piscina de amido. Não fazem mais programas como antigamente. Hoje em dia são uns 50 minutos só de comercias e propagandas. 

E aqueles que ficam famosos (as) por besteiras ditas ou situações oportunistas? A Geyse tava escolhendo namorado em um programa de TV. Será que foi paixão a primeira vista? Ou o cachê foi muito alto? Cadê o Zina, que ficou famoso com apenas uma palavra. E era considerado humorista. 

Outra coisa chata são aqueles sensacionalistas de plantão, que querem apenas audiência. A pessoa morre, e no mesmo dia já colocam um microfone na boca da mãe do cidadão.

Já ta ficando chato ver a Luciana Gimenez levar discussões sem sentido naquele programa. Depois reclamam da Globo, que monopoliza a categoria. Vocês já viram algum sensacionalismo na globo? Já viram o William Boner gritar em rede nacional “Cadê as autoridades”? Ou a Fátima chamar um comentarista policial, pra repetir tudo que ela disse. Prefiro gastar energia com meu vídeo game, a ver idiotices como essas.

A falsidade rodeia o mundo televisivo. Pessoas mentem dizendo que usam um determinado produto, só por causa do dinheiro. Ou você acredita que a Xuxa usa monange?

Entristece-me ver repórteres seguindo pessoas, como se fossem animais. A pessoa fica famosa, e não tem o direito de ir ao shopping, ao cinema, a um restaurante. Sempre tem um paparazzo por perto. Ela não deve nada a ninguém. Eles deviriam correr atrás dos políticos que roubam o dinheiro público, que usam cartões corporativos, desviam dinheiro, que dão panetone no natal.

Já que estão na televisão, e são “formadores de opiniões”. Deveriam ter mais respeito com seus telespectadores.

25 comentários:

  1. Concordo contigo. Mas a aceitação vem por parte do público. Esses programas não seriam mantidos se não houvesse audiência. Mas há!
    Agora me responde... de quem é a culpa, então?

    ResponderExcluir
  2. Estou de acordo.

    Até a década. Até o início da década de 90 os domingos da TV brasileira eram melhores. Silvio Santos reinava com maestria com seu programa de auditório (ao lado de Gugu que ainda não estava decaído). Faustão apareceu e demonstrou que poderia brigar pelo dia/horário com programas que atendessem a todas as classes.

    Mas, atualmente, existe uma chuva de apresentadores que nada agregam ao telespectador que vê na TV uma forma de relaxar após uma semana de trabalho pesado. Pelo contrário, o que se vê, é um monte de porcaria espalhado por todos os canais.

    Abraços e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Amigo, eu tb não suporto mais assistir a TV aberta,nesse país quem não tem tv paga tá ferrado, vai emburrecer por que não há nada com conteúdo que sirva ou que eduque,mas creio que os culpados somos nós mesmos, vc já viu a quantidade de votos que BBB tem?Não presciso dizer mais nada.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Falou bonito e eu gostei!
    Parabéns pelo seu post super interessante e bem escrito.

    ResponderExcluir
  6. Hum.. muito legal a sua crítica a televisão e a mídia.
    Acho que a tv tem influenciado as pessoas de forma errônia e isso tem gerado sérios problemas para sociedade. Modinhas, os esteriótipos de beleza, enfim.

    ResponderExcluir
  7. A audiência tem caído, mas eles reputam à Internet. Não tem espelho.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Realmente não tenho estômago para os canais abertos, e até mesmos alguns pagos.
    O probelama nãe é que o povo goste. É que ainda falta opções.É por isso que tem que se investir cada vez mais em alternativas. A TV Brasil é uma
    delas.
    E é por isso que as grandes empresas midiáticas são contra `democratização dos meios de comunicação, com o discurso que é para defender a liberdade de imprensa.
    O que querem de fato, é manter a eracadação e o povo sem opção.
    Espero que isso um dia mude.
    parabéns pelo post e um abraço.

    ResponderExcluir
  9. não assisto tv aberta faz tempo... ainda mais no domingo! hehe

    abraço

    ResponderExcluir
  10. Eles tem que cumprir contrato. Por isso que vão e ficam com cara de "não queria estar aqui".

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Edu,

    Concordo totalmente com as suas palavras.

    A televisão não nos mostra nada de interessante, e tudo que vemos é sempre plágio de emissoras americanas, ou manchetes sangrentas...

    Os artistas não têm direito de viver uma vida sossegada, pois são sempre perseguidos, e as pessoas esquecem que eles estão trabalhando, assim como nós, apenas são celebridades.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que nada me prende a TV, nem mesmo um noticiario, busco o que quero na internet. Não aguento mais baboseiras, desgraças, noticias ruins (normais para os dias atuais), pobreza de conteúdos. As novelas.... affffffffff... não dá, mas pior do que novelas, só mesmo a apelação do BBB. Os 2 primeiros ainda deu para digerir, os demais, francamente, não me interessa ver chiliques, opções sexuais, pessoas transando, etc...

    ResponderExcluir
  13. é como eu sempre digo, vidaplaystation . com . br na veia, agora publicidade à parte, infelizmente, a televisao brasileira reflete a população que a assiste, se vc ver os "artistas" entao, piorou, somente sabem fazer caras e bocas, e acabou... nada mais e ainda querem que o Brasil tenha algum representante no Oscar, haha...

    voltando ao que eu sempre digo e ja faz muito mas muuuito tempo mesmo, o unico canal que me respeitava era o AV - audio e video que somente transmite aquilo que eu quero e escolhi para mim, e hoje é o hdmi com o ps3 ligado nele, televisao.... puuuutz que coisa cansativa e enojante.

    quanto aos programas antigos serem bons, ha discordancia, nao eram bons, nós nao tinhamos escolha, em uma epoca onde televisao era algo que se tinha na sala, e vinham amigos na casa da gente para assistir televisao nos domingos, calma, tenho apenas 35 anos e peguei essa transição sim, televisao era para poucos e colorida entao, nem se fala.

    hoje, aqui em casa sao duas pessoas, e tem 4 televisoes, uma em cada canto da casa e claro, a minha eh soh hdmi espetado no ps3. alienar nossas mentes com televisao, NAO. Hoje, graças a Deus eu tenho escolha e escolho nao assistir essas porcarias que temos.

    Autor, parabens pela sua postagem. é isso ai!

    ResponderExcluir
  14. O sensacionalismo dominical patrocinado principalmente pela Record e SBT são de dar nojo, um tal de construir casa para pobre e fazer os mesmos chorarem mais que a Maria do Bairro...
    Muito podre.
    Parabéns pelo post!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Amigo, é Domingo... QUEM VÊ TV AOS DOMINGOS?
    Aliás.. onde é que futebol presta xD
    mas a matéria é boa, bem escrita ^^
    olha eu tentei seguir vc mas não consegui >_<

    ResponderExcluir
  16. Quer a explicação p tudo isso? é só dar uma chegadinha no Twitter p ver o festival de asneiras,imbecilidades pessoais( acordei,vou estudar,vou tomar café...) e culto a pseudo-celebridades por parte de nossa bela juventude,a TV tem um prato cheio p preencher tanto vazio, com mais vazio ainda, mas a caravana segue...

    ResponderExcluir
  17. A hipocrisia também está em quem dá Ibope, e se há quem assiste... e conteúdo de TV aberta quem dá as cartas são os patrocinadores. Há conteúdo em canais como Cultura e Futura por exemplo. É muito simples, mudo de canal ou desligo. Afinal num domingo é possível fazer muitas coisas sem depender de TV.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Isso é dado, poruqe a televsão só tem duas finalidades: Vender e alienar!

    ResponderExcluir
  20. Olá amigo!
    Não vejo mais graça na tv tb!
    Quando não apresentam também apenas as desgraças humanas, estão banalizando a informação...o mais triste é que ganham e ganham muito para isso!
    Grande abraço!
    Jackie

    ResponderExcluir
  21. Aonde é que futebol presta + 2 HSUAHSAUHSA'

    Muito bom o Post Edú
    mas, eu gosto de assistir o Programa do Silvio Santos, mas nosso querido Silvio está muito doidão HSUAHSUAHSUAS' - cada besteira que fala.
    e eu semrpe acreditei que a Xuxa usa monange :(
    HEHEHE ' descepção viu ' (bom, mas nunca gostei dela mesmo) lixa*

    Bjs Edu, Parabéens aee *-*

    ResponderExcluir
  22. Oi amigo indiquei seu blog para o prêmio Prêmio Sunshine Award , vide : http://alexandreluz.blogspot.com/2010/05/premio-sunshine-award-indicacoes.html Dê uma olhadinha!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Seu blog é show,tudo que vc disse é verdade,tudo muito inteligente.! Parabéns =D To seguindoO

    Meu Blgo
    http://herbinhow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Ótimo post. O problema é que as pessoas consomem esse besteirol todo, por isso ele existe.

    Só não concordo quando vc diz que a Globo não é sensacionalista, pois é sim. O sensacionalismo dela é o mais perigoso, pq é sutil e leva as pessoas a concordar sem pensar. Na reportagem do "caso bruno" no Fantático o repórter, no meio do vídeo do goleiro comenta, bem de eleve, o seguinte quando ele fala do amigo "macarrão" que tá mais pra miojo: "agora não parece ser tão irmão assim".

    Não há imparcialidade nenhuma e esse tipo de comentário é para polemizar ainda mais a matéria.

    ResponderExcluir

Comenta ai vai!