30 de maio de 2010

Olá caros leitores. O texto a seguir é um dos comentários do post "A copa do mundo... Não é mais nossa" escrito por Nathan. Gostei muito do comentário e resolvi postá-lo:

"O povo brasileiro é carente de várias coisas, carente de sonhos, de esperança, carente de alegria. De quatro em quatro anos temos a competição mais importante do esporte mundial, a copa do mundo de futebol, de quatro em quatro anos esse povo tão sofrido vê aflorar em seus interiores sonhos, esperança, alegria. 

Inexplicavelmente cada brasileiro se enche de orgulho por ver seus selecionáveis vestindo a tão temida camisa amerela, é nesse período de 30 dias que batemos no peito e gritamos para quem quiser ouvir "eu sou brasileiro, eu sou pentacampeão mundial", somente nesses 30 dias a cada 4 anos nos comportamos como cidadãos brasileiros, nos outros 1430 dias até a próxima copa nós abaixamos as nossas frontes e nos submetemos à aqueles que deveriam ser os nossos representantes políticos, nos submetemos aos engravatados que só querem o nosso suor, como bons peões nos contentamos com as migalhas que nos dão, deixamos de lado aquela união, aquele companheirismo, deixamos de lado aquela energia que nos unia em torno de onze homens para buscar a vitória, voltamos a ser pessoas egoístas, materialistas, que só se preocupam com o próprio nariz... Quem dera tivéssemos uma copa do mundo por dia, tenho certeza que esse não seria mais o país dos espertos, dos corruptos, dos analfabetos, dos miseráveis... Seriamos o país dos sonhos, da esperaça, da alegria, das vitórias, o país do batalhador e orgulhoso brasileiro. Que venha a copa do mundo de 2010 e com ela fiquem mais próximas as copas de 2014, 2018, 2022..." 

21 de maio de 2010

A Copa do Mundo... Não é mais nossa.

É... A copa ta chegando. Pelo menos é o que dizem, afinal, estou ouvindo isso já têm uns dois anos. Daqui a pouco meus vizinhos começam a pintar a rua, eles não pintam nem suas casas, mas a bandeira do Brasil tem que tá lá no chão. Pelo jeito a intenção é deixar a bandeira onde todos possam passar e pisar, se for assim eu vou lá e pinto a bandeira da Argentina.

Confesso que quatro anos atrás eu também pintei uma bandeira, mas na época eu respeitava a seleção. Hoje paro pra pensar e pergunto, onde eu estava com a cabeça? Acho que foi o cheiro forte da tinta. Aquele desenho torto no chão, com cores apagadas, era a bandeira do Brasil.

É difícil falar em Copa do Mundo e não falar do Brasil, neste mundial que será realizado na África do Sul, a seleção brasileira será o alvo das atenções. Assim como em 2006 o Brasil está indo para o mundial como o favorito. Ou para mais uma vergonha? 

Particularmente não gosto disso. Naquela ocasião os jogadores atuaram como estrelas. Apagadas, mas eram estrelas. O Ronaldo só foi “bater” recordes, o Adriano estava acima do peso, o Gaucho pisou na bola em um dos seus poucos lances, o Kaká tomou um chapéu do Zidane e o Roberto Carlos... Ajeitou a meia.

Eu não estou muito a fim de perder meu tempo de novo esse ano. Mas não consigo, na hora do jogo, tô lá na frente da TV: “Brasil. Brasil. Vai p... a”

Nosso patriotismo é enorme, mas só aparece de quatro em quatro anos. Já pensou se fosse de dois em dois anos? Quando um político aparecesse na TV. Todos gritariam: “É isso ai... Aqui é Brasil p...! Ladrão”

E o Dunga? Será que está Zangado? A imprensa do mundo inteiro contestou sua escalação. Essa teimosia dele vai acabar com o sonho do hexa. Mas, o Dunga não é Noé pra levar o Pato e o Ganso! Achei certo o corte do Adriano, fora da copa ele vai ter mais tempo para "carreira".

Tá vendo, se o dunga leva o Pato e o Ganso ai que ia virar um zoológico mesmo. Pato, Ganso e burro em uma mesma seleção. 

Todo mundo tá xingando o Dunga de burro. Mas alguém já se colocou na pele do burro? Você acha que é fácil ser comparado com o Dunga?

Por que precisa jogar na Europa e ganhar em euro pra ser convocado? Não é seleção brasileira? Faz uma seleção com jogadores que atuam no Brasil. Pensado bem, esquece o que eu disse. Convoca os “europeus” mesmo.

15 de maio de 2010

A hipocrisia da TV brasileira

Domingo já é um dia chato. Ainda mais se a TV estiver ligada. Hoje em dia já não têm mais nada que preste na TV brasileira, exceto o futebol. Por isso a maioria dos formatos de programas são copiados. 

Não aguento mais essa hipocrisia. Vejo os artistas indo nesses programas de finais de semana que nem deveriam existir. É engraçado ver a cara dos famosos nesses programas, eles nem querem estar ali.

Deram um programa para Ana Hickimann nas tardes de domingo que é um lixo. O problema não é ela. É o que ela faz. O Gugu mudou de emissora, mas não mudou o jeito de apresentar, continua com a mesma falsidade. A Eliana foi para o SBT, e levou três caras para fazer experiências. E depois tem um bando de marmanjo correndo em uma piscina de amido. Não fazem mais programas como antigamente. Hoje em dia são uns 50 minutos só de comercias e propagandas. 

E aqueles que ficam famosos (as) por besteiras ditas ou situações oportunistas? A Geyse tava escolhendo namorado em um programa de TV. Será que foi paixão a primeira vista? Ou o cachê foi muito alto? Cadê o Zina, que ficou famoso com apenas uma palavra. E era considerado humorista. 

Outra coisa chata são aqueles sensacionalistas de plantão, que querem apenas audiência. A pessoa morre, e no mesmo dia já colocam um microfone na boca da mãe do cidadão.

Já ta ficando chato ver a Luciana Gimenez levar discussões sem sentido naquele programa. Depois reclamam da Globo, que monopoliza a categoria. Vocês já viram algum sensacionalismo na globo? Já viram o William Boner gritar em rede nacional “Cadê as autoridades”? Ou a Fátima chamar um comentarista policial, pra repetir tudo que ela disse. Prefiro gastar energia com meu vídeo game, a ver idiotices como essas.

A falsidade rodeia o mundo televisivo. Pessoas mentem dizendo que usam um determinado produto, só por causa do dinheiro. Ou você acredita que a Xuxa usa monange?

Entristece-me ver repórteres seguindo pessoas, como se fossem animais. A pessoa fica famosa, e não tem o direito de ir ao shopping, ao cinema, a um restaurante. Sempre tem um paparazzo por perto. Ela não deve nada a ninguém. Eles deviriam correr atrás dos políticos que roubam o dinheiro público, que usam cartões corporativos, desviam dinheiro, que dão panetone no natal.

Já que estão na televisão, e são “formadores de opiniões”. Deveriam ter mais respeito com seus telespectadores.